A história da Domestic & General

Desde 1912 que oferecemos um leque de serviços especializados a nível mundial. Desde seguros de transporte de gado, no inicio da nossa atividade até garantias para os mais inovadores aparelhos tecnológicos nos dias de hoje. Tudo começou no lugar menos esperado: as planícies australianas. 

1912

Em 1912, Samuel Copley fundou a Western Australia Insurance Company Limited (WAICO), uma pequena empresa especializada em seguros de transportes de gado ovino e bovino.

1914

Passados dois anos e com a experiência adquirida, Samuel Copley transferiu a empresa para o Reino Unido, oferecendo produtos contra riscos de guerra, seguros de vida, entre outros.

1950

Durante vários anos, a empresa ofereceu um leque extenso de seguros, mas foi com a introdução de coberturas em caso de avaria, para as primeiras televisões, que impulsionou o crescimento da empresa.

1971

Em 1971, Martin Copley, neto de Samuel Copley, tomou posse do negócio e  desenvolveu produtos de valor inferior destinados a electrodomésticos, o nosso principal produto.

1991

Em 1991 iniciamos a expansão na Europa com a abertura do nosso escritório localizado em Paris, com objetivo de oferecer um melhor serviço aos nossos clientes e sócios internacionais. 

1992

O escritório situado em Madrid juntou-se rapidamente à expansão da empresa na Europa.

1994

Com o rápido crescimento da nossa carteira de clientes na Europa, abrimos o nosso escritório em Wiesbaden na Alemanha em 1994.

1999

Um pouco antes de entrarmos no novo milénio, já disponibilizávamos o nosso próprio website aos nossos clientes. Uma nova ferramenta de comunicação 

2007

Quase 50 anos depois de encerrarmos as nossas instalações em Austrália, voltamos às nossas origens e abrimos o nosso escritório em Melbourne.

2008

Iniciamos a nossa atividade no mercado português.

2012

Em 2012, inauguramos o nosso mais recente escritório internacional em Milão, Itália.

2013

A Domestic & General Group Holdings Limited foi adquirida por CVC Capital Partners em 2013, proporcionando a visão e o investimento necessário para continuarmos a evoluir enquanto empresa no entorno atual.

2016

Actualmente asseguramos mais de 16 milhões de clientes em 15 países de todo o mundo